quarta-feira, 15 de julho de 2009

... E AS " MINORIAS "?




Às voltas por esta net fora, dei com uma pergunta que me deixou a pensar: ... E AS " MINORIAS "? O QUE SOBRA PARA NÓS?
Senti vontade de responder e portanto aqui vai:

Para nós sobra o que a sociedade nos permite, ou o que nós próprios nos permitimos. É uma escolha nossa, entrar no rio e seguir a corrente e viver disfarçados, criando mascaras para as situações, contornar os obstáculos e na nossa intimidade (muitas vezes apenas connosco), ai sim sermos quem somos, ou entrar no rio e nadar contra a corrente, mostrando-nos ao mundo tal e qual como somos e recebermos dele todas as chapadas, todas as humilhações, todos os desgostos e desencantos. Ai temos duas opções ou recebemos tudo com um sorriso nos lábios pois sabemos quem somos e a opinião alheia não nos belisca, ou lutamos para que tanto nós, como os que nadam a favor da corrente possam um dia andar livremente e serem quem são sem medos ou mascaras e sem terem que lidar com os olhares, os dedos apontados, as humilhações e principalmente as desilusões.

Penso que é um percurso, uns ficam pelo caminho, outros cerram os punhos e percorrem-no num passo mais ou menos apressado lidando com os obstáculos que se lhes deparam mas nunca perdendo de vista os seus objectivos.
Embora no inicio do meu percurso, eu enquadro-me no segundo grupo, não que o ache mais digno ou com mais valor, é apenas a minha maneira de estar na vida e apesar de parecer que nado a favor da corrente, pois ainda estou presa ao medo de uma lei que poderá lançar-me para o fundo do poço apenas pela visão de um juiz que pode ser mais ou menos homofóbico, aguardo serenamente que passem os poucos anos que faltam para depender apenas da aceitação do que sou pela única pessoa que me importa e que tenho a certeza nem se acha no direito de aceitar ou deixar de o fazer. Aí sim, vou cerrar os punhos e dar murros em pontas de faca, mas não reconheço legitimidade na sociedade para me impor quem posso amar e como posso amar.

2 comentários:

  1. Excelente reflexão!
    É preciso muito coragem para se lutar contra a corrente, para se dar a cara, muitas vezes até mesmo para se dizer a verdade. Nem toda a gente a tem!
    Parabéns por (dentro do teu possível...) teres a coragem de mostrares quem és, sem máscaras.

    Beijinhos *_*

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelas tuas palavras, sei que hoje ainda não posso mostrar-me sem mascaras para maior parte das pessoas com quem me cruzo, mas sei também que já não falta muito para o poder fazer.

    Beijinhos ;)

    ResponderEliminar