sábado, 1 de agosto de 2009

Voz interior


Há momentos em que necessito de ficar em silencio para conseguir ouvir o sussurrar da minha voz interior. Se há alturas em que ela grita e sou obrigada a ouvi-la, outros há em que tenho que prestar muita atenção se não nem dou por ela. Grita quando eu não a quero ouvir e estou tentada a agir sem dar importância ao que aprendi lá atrás, quando fecho os olhos e me recuso a ver os sinais outrora identificados e estou prestes a cair nos mesmo erros.
Sussurra para me obrigar a ficar em silencio, pois só sem ruído consigo penetrar no meu EU, fazer uma lavagem à minha Alma em que a voz da razão e da emoção se confundem e discutem entre si.
Oiço o sussurro das duas e fico em silencio sem saber a qual dar atenção.
Fico assim, quieta ou agitada mas sempre em silencio. Nesses momentos em que me permito estar ausente, viajo dentro de mim, percorro cada canto, mesmo os mais escuros, os que por norma não quero ver. Permito-me reflectir sobre actos ou palavras que não disse querendo dizer, ou que disse e não o devia ter feito. Renasço interiormente encontrando a paz interior por algum motivo perdida.
Este é um silencio gratificante pois é uma viagem de auto-conhecimento, de reflexão, é um silencio desejado em que me (re)descubro e aprendo a crescer comigo mesma.

Neste momento estou em silencio...

2 comentários:

  1. Há uma frase que costumo usar muitas vezes: "adoro o som do silêncio".
    Com ele aprendo a regressar ao caminho (quando dele me afasto), com ele aprendo a, não so ouvir a voz interior, mas também (e acima de tudo) a entender as mensagens que me transmite.
    Todos nós temos necessidade de nos refugiar no nosso interiro para melhor viver o nosso exterior.

    Como sempre Ana, uma excelente reflexão (clap clap)

    Beijinhos *_*

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Deusa, sem duvida, é fundamental estar atenta às mensagens e entende-las, nem sempre da maneira correcta, mas esta aprendizagem é para a vida...

    Beijinho

    ResponderEliminar