domingo, 2 de agosto de 2009

Singela frésia



Hoje dei por mim a pensar nas tantas vezes que me afastei de tudo, que deixei para trás pessoas, objectos, certezas, sentimentos na busca de mim mesma.
Nessa busca, tantas vezes me senti incompreendida, solitária, triste. Outras tantas me senti feliz, alegre, contente, certa de que tinha encontrado o que procurava. Puro engano.
Continuei a minha busca, a sorrir, a chorar, a brincar, a analisar, a desesperar, a acreditar, a tropeçar, a levantar.
Uns dias conquistei o tantas vezes sonhado, outros acordei e vi que não passou de sonho. Entre lágrimas e sorrisos, fui plantando sementes dos meus sonhos, algumas morreram ali no momento em que chegaram à terra, outras germinaram mas não medraram, outros floriram e inundaram-me de beleza e perfume.
No vendaval de contradições, de luta, de busca, que é a minha vida, aprendi que tenho que plantar todos os sonhos, mesmo que maior parte deles nunca venham a florir, mesmo que uma grande parte me doa arrancar da terra quando percebo que apenas plantei uma erva daninha, ou uma semente que nunca iria vingar.
Só plantando todos poderei um dia encontrar o que procuro, encontrar aquela pequenina semente, de onde brotará uma pequena frésia, uma flor pequena sem grande realce que a destaque por entre as vaidosas rosas, imponentes coroas imperiais, ou orgulhosas orquídeas. Apenas uma frésia, que brota pequenas flores de várias cores e tonalidades e com um perfume que enche os espaços onde entra e fica, fresco, intenso, acolhedor, doradoiro, como que dizendo "bom dia alegria!"

2 comentários:

  1. Bom dia alegria! :)

    Ti amo ora e sempre...

    ResponderEliminar
  2. Finalmente encontrei-te minha pequena frésia, fizeste brotar no meu coração um sentimento tão genuíno e puro que enche os meus dias de luz e brilha nos meus olhos com uma intensidade única.

    Eu também te amo minha fésia

    *

    ResponderEliminar