quinta-feira, 13 de agosto de 2009

À Laia de Balanço




Fiz uma paragem, permaneci quieta, permiti introduzir ruídos para não pensar, mas chego à conclusão que quero o que não posso ter e o que posso não quero. Já aceitei para mim mesma a situação. Do que quero limito-me a ficar com o possível pois não suportaria perder tudo, do que posso ter mas não quero recuso o que não me preenche, o meu ego afagado é muito pouco relativamente ao que quero para mim. Esta luta entre o querer e o poder fez-me cimentar a minha ideia de que mais vale não ter do que ter o que não quero. Fez-me também entender os desencontros, os tempos diferentes que cada um tem, o facto de cada um trazer uma carga emocional ás costas que condiciona no espaço e no tempo a maneira de ver e de sentir. Entendi ainda que as pessoas não procuram todas o mesmo, o que para umas pode ser o esplendor, para outras não passa de banal.

Em todo este percurso fui fazendo as pazes comigo, acho que cheguei à fusão das duas Anas, se por um lado derrubei as minhas verdades emocionais puramente alicerçadas na razão, permiti-me sentir apenas e aprendi que há várias formas de interesse e que nenhum é mais válido ou mais verdadeiro, por outro percebi que procuro o que sempre procurei, que o que já achava importante e fundamental continua a se-lo, apenas abri o leque e vi as várias maneiras de continuar a minha busca. Hoje detenho as ferramentas dos dois caminhos, aprendi a usar umas, outras já as tratava por tu há algum tempo, resta-me perceber se detenho a sabedoria para as aplicar consuante a situação, mas isso só a experiência me poderá dar resposta.

Nesta momento estou assim, parada emocionalmente à espera que a vida me surpreenda.

4 comentários:

  1. Apesar de os pontos de partida e os caminhos serem distintos, partilho contigo a tua conclusão!

    Espero que as surpresas que a vida te reserva sejam boas :)

    Bjinhossssssssss

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Lady, espero o mesmo para ti.

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Já estava a sentir falta das tuas reflexões ;)!
    Fico feliz por te ver no bom caminho. Concordo contigo quando dizes que o que pra uns é o esplendor, pra outros é banal. Felizmente (ou infelizmente) nem todos temos a mesma noção de verdade, de razão, de importância o valor.
    A vida irá se encarregar sim de te surpreender (pela positiva) pois uma pessoa como tu merece ver o sol brilhar todos os dias :).

    Beijinhos *_*

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelas palavras Deusa, agora fui eu que fiquei com um sorriso de orelha a orelha :D

    Beijinho grande, amiga

    ResponderEliminar