segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Cadeira de três pernas



Li algures uma reflexão que a certa altura referia que a felicidade e o bem estar estava assente numa cadeira de 3 pernas. Uma perna era o Amor, outra o trabalho e outra os amigos (onde estava incluída a família) e que se uma das pernas não estiver bem, a pessoa sente-se triste e desequilibrada.

Quando a li concordei inteiramente pois encontrava-me num período em que estava sentada na dita cadeira e com cada uma das pernas bem fortalecida.
Hoje relembrei a reflexão e percebi que não necessito das 3 pernas para me sentir bem e feliz.
Hoje o meu coração não tem dona, logo a perna referente ao campo amoroso não existe, em relação a trabalho, estou a largar a minha realização profissional e a procurar algo que monetariamente me dê estabilidade, realizei o meu sonho, foi bom enquanto durou, mas chegou a hora de baixar as armas e procurar novo porto. Outra perna que não existe, realização no trabalho.
A única que continua firme e cada vez mais forte é sem duvida a da amizade, essa sim dá-me a estabilidade necessária para aguardar pelas outras sem sobressaltos. N@s amig@s encontro o apoio, o amparo, o ombro, o incentivo, a vontade de acordar todos os dias com um sorriso nos lábios, ao fim ao cabo, @s amig@s e o meu filho dão-me forças para não baixar os braços e continuar a lutar pelo que acredito e quero para mim.

quero com isto agradecer-vos mais uma vez, por me acompanharem nesta caminhada que é a minha vida, por não me deixarem cair no chão e manterem de pé a minha cadeira ajudando-me a ver felicidade nas pequenas coisas.
Um beijo muito grande e e com muito carinho para vocês que sabem quem são e que são donos de um lugar muito especial e único no meu coração.

1 comentário:

  1. Concordo inteiramente com o que aqui escreves. Apenas uma perna pode dar-nos a estabilidade e a alegria que necessitamos.

    Beijinho,
    Diana

    ResponderEliminar