terça-feira, 30 de junho de 2009

Bifurcação


Encontro-me aqui, precisamente aqui.
Se por um lado acredito que a minha maneira de sentir até hoje é a mais pura, a mais genuína, por outro lado tenho medo de me permitir sentir de outra maneira, uma maneira mais livre, talvez mesmo mais irracional.

Perguntaram-me um destes dias o que me despertava desejo, ora bem, o desejo em mim é provocado pelo intimo da outra pessoa, pela maneira de sentir, de estar, pelo brilho do seu EU, pelos valores. Em suma, pelo seu interior. Consigo desejar ardentemente quem nunca vi, com quem nunca estive, quem nunca toquei ou cheirei.
Por outro lado nunca consegui desejar alguém apenas por olhar, por mais perfeitas que sejam as formas, por mais cativante que seja o aspecto, por mais inebriante que seja o seu aroma.

Coloco a mim mesma a questão se a minha razão não estará a manipular a minha maneira de sentir. Se o facto de não lidar da melhor maneira com a minha auto-imagem não me castrou ao ponto de não me permitir sentir desejo pela imagem alheia, com medo de ser rejeitada e não saber lidar muito bem com a situação.

Acho que vai ter que passar por conseguir fazer as pazes com a minha imagem, de me aceitar como sou, como um todo, encontrar uma maneira de despertar os sentimentos por mim castrados e ai equilibrar a razão e a emoção...
E como é que isso se faz? Como encontro a estrada alternativa que passa no meio da bifurcação?

4 comentários:

  1. Olá Ana :)

    Muito bonito este teu novo cantinho. Será mais um que irei visitar frequentemente ;).

    Quanto à tua questão em relação à importância do aspecto físico, eu sou das pessoas que reparo muito nisso, numa fase inicial, num primeiro contacto. Depois, pouco a pouco vou conhecendo a pessoa e vou reparando noutros aspectos, também importantes. Mas, sem dúvida que o primeiro impacto o recebo no aspecto físico da pessoa.
    Uma coisa tens que tentar perceber, saber se te sentes bem contigo própria. Isso é o fundamental. Se te sentes bem, deixa-te andar. Se não te sentes bem, procura mudar e vais ver que encontrarás forças onde menos esperas ;).

    Força!

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelas palavras Deusa, estou a tentar perceber que importância tem para mim e a reunir forças para aceitar ou alterar o possível. Os vossos comentários abrem-me visões diferentes, agradeço por isso.

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  3. Não sei responder, mas tenho a dizer que se encontrares a resposta estás à vontade para partilhá-la comigo, porque sofro do mesmo mal, ou será bem?
    Enfim, o que eu sei é que amo as pessoas pelo seu interior e quero sempre que elas façam o mesmo comigo. Difícil mesmo é isso acontecer, mas vai acontecendo...

    Gostei mesmo muito do texto Mestra.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Eu continuo a achar que é a maneira certa e pura de amar, apenas quero perceber se me estou a deixar seguir única e exclusivamente pela razão.

    Obrigada pelas palavras,

    Beijinho grande para ti Bossa

    ResponderEliminar