domingo, 14 de novembro de 2010

Aqui estou eu, num dia cinzento, num local apinhado de gente, em frente ao mar. É incrível o poder que o mar tem em mim, olhar para ele faz com que toda barafunda que me rodeia se eclipse, as conversas cessam, as crianças que correm pela sala em gritos infernais desaparecem, a musica silencia-se, sou apenas eu e o mar.

Ao olhar para esta imensidão de agua infindável volta um pensamento que tem sido recorrente nos últimos tempos: onde andam as pessoas que já foram os meus poetas, que já inundaram os meus dias de belos pensamentos, que em alguma altura contribuíram para que me encontrasse?
Poetas que em algum momento da minha vida foram os meus alicerces e que presentemente não me dizem nada, não passam de recordações que guardo com carinho mas ciente de que hoje são meros estranhos. Não consigo definir um ponto, o momento exacto em que a poesia que me transmitiam se banalizou e se fundiu com o murmúrio constante da multidão, apenas foi acontecendo até chegar a esse ponto.
Chego à conclusão que duas pessoas para se manterem juntas têm que crescer juntas, não obrigatoriamente na mesma direcção, aliás se as direcções forem distintas, desde que não antagónicas, fomenta a diferença de ideias que estimula o crescimento mas a estagnação, essa sim, mata a magia da partilha entre duas almas.
Outras pessoas apareceram entretanto, umas ficaram outras nem por isso, algumas espero que fiquem para sempre contrariando a máxima de que nada é eterno, o que não quero para mim é o acomodamento, a estagnação, a dissipação desta magia que me estimula e me preenche.

3 comentários:

  1. Amei o post, nossa eu tenho verdadeira fascinação pelo mar... Quanto a relacionamentos, são todos complexos, o importante é andar sempre juntos e haver sempre amor e respeito que o restante vai moldando e encaixando...
    Bjo, bjo!
    She

    ResponderEliminar
  2. Sê bem regressada ao teu mundo virtual Miss :).
    Cá estarei para comentar e te dar na cabeça lol.


    Beijinhos *_*

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelos comentários, estou de volta sim, beijos para as duas

    ResponderEliminar