sexta-feira, 11 de junho de 2010

Caminhos, afinidades e intuição

Há uns tempos escrevi este texto para mim, foi algo que me ajudou a analisar e a superar uma altura menos boa da minha vida, hoje em conversa com uma amiga achei que ela precisaria lê-lo, assim sendo, aqui fica para ti que sabes quem és, espero que te faça sentido e te ajude nesse caminho que és obrigada a percorrer.

Não sei se é o destino, o fado, o acaso ou outra coisa qualquer e nem me importa por aí além saber de onde vem ou o que justifica. Estamos sempre à procura de razões, nem sei bem para o quê... Para nos dar paz de espírito? Aliviar a consciência? Validar opções seguintes?

O que sei, hoje melhor do que ontem, é que os caminhos cruzados de vidas e as disponibilidades e entregas das pessoas são ensinamentos sempre que a verdade, o coração e a simplicidade dos gestos estão presentes.
Pessoas que nos ajudam a pensar, pessoas que nos fazem questionar, pessoas que nos ajudam a ver que por seguirmos sempre um determinado caminho tal não significa que tenhamos de o prosseguir. A cada dia que passa num percurso que sabemos no íntimo, sem disfarce, ser uma mentira, é energia desperdiçada, tempo mal empregue porque inútil para nós mesmos e para o outro. Apenas nos priva de oportunidades ao lado, mais à frente... onde for. Simplesmente não vale a pena insistir quando a nossa intuição nos diz: não é por aí.
Por mais que nos possa doer, por mais que gostássemos que fosse ao contrário. Insistir numa realidade que não é a nossa, num timing que não é o certo, é apenas adiar o que mais cedo ou mais tarde terá mesmo de acontecer. E a vida é curta e maravilhosa demais para a percorrermos pela metade.

Afinidade, Realidade e Comunicação: é por aqui!

2 comentários:

  1. Grande Ensinamento este teu!!
    Tal como tu, também penso que as pessoas que se cruzam no nosso caminho e nos fazem pensar, são uma mais valia. Tal como tu também acho que não adianta adiar o inevitável, pois mais dia menos dia a verdade caí-nos em cima e nessa altura já pode ser tarde demais. Tal como tu sabias na altura que escreveste este texto, também eu sei bem qual o caminho certo a percorrer. Mas, entre o saber e o fazer vai uma grande diferença...
    Obrigada pelos ensinamentos que me proporcionas em cada conversa que temos (mesmo aqueles mais picantes aahhahha; brincadeirinha ;)).

    Beijinhos Amiga *_*

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que te fez sentido amiga, foi com esse intuito que o publiquei.
    Quanto aos "ensinamentos" a que te referes é reciproco, aliás, muitas vezes dou comigo a falar contigo sobre os teus problemas e de repente faz-se luz na minha cabeça à cerca dos meus, isto é a maravilha daquilo a que se chama amizade :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar