quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010



Hoje dediquei algum tempo a pensar nas voltas que a vida dá, nos obstáculos que o destino coloca. Inicialmente estava centrada nos últimos acontecimentos, mas aos poucos fui retrocedendo no tempo e avaliando os contratempos que fui tendo ao longo da minha vida. Verifiquei que todos eles me trouxeram algo, todos me modificaram, aquelas alturas em que me senti como me sinto agora, em baixo, desanimada, sem vontade, marcam mudanças, crescimento, tomadas de decisões.
Verifiquei também que nunca me faltou tudo, durante os períodos de maior provação, sempre tive um porto seguro onde chegar ao fim de um dia de luta, pousar as armas e aninhar-me.
Embora sinta que estou num caminho cheio de pedras pontiagudas e espinhos aguçados, sinto também que não o percorro sozinha, e que posso contar incondicionalmente com quem tem a coragem e a ousadia de me acompanhar neste caminho, ciente dos riscos.
Talvez precisasse percorre-lo para poder de uma vez por todas separar o trigo do joio, encontrar quem se entrega como eu e cimentar relações para a vida.
Talvez precisasse de me magoar, de me ferir de morte para me obrigar a tomar decisões para as quais não teria coragem se dependessem exclusivamente da minha vontade.

Dei por mim a pensar que os obstáculos são oportunidades que a vida nos dá para mudarmos, cabe-nos a nós manda-los para trás das costas fingindo que não existem ou aproveita-los como trampolim para nos superar-mos a nós próprios.
De repente senti-me fortalecida, sinto-me com energia para arregaçar as mangas e ir à luta, a não desanimar com portas que se fecham, interpretar como sendo um caminho errado e em vez de ficar a lamber feridas simplesmente mudar a rota para alcançar os objectivos que tracei para mim.
Encontrei coragem para mudar, não sei como, não sei onde, apenas sei que tenho que alterar o rumo, tenho que estar atenta, abrir os olhos em todas as direcções e crer que a vida se encarregará de me mostrar a janela aberta que até agora não consegui ver.


2 comentários:

  1. Gostava de encontrar esse coragem e essa força que já parece teres encontrado, amiga. Às vezes bem que me daria jeito... De qualquer das formas sou uma pessoa que pensa muito pela positiva, que acha que tudo tem um propósito para acontecer e que apenas temos é de estar atentas e de olhar (e coração) bem aberto.
    Agrada-me saber que tens em quem te apoiar. Isso já é meio caminho andadop para alcançar o sucesso ;).

    Beijinhos grandes e muita força para ti *_*

    ResponderEliminar
  2. É verdade amiga, sinto-me motivada, guardei bem fundo os meus medos e angustias e não quero olhar para eles. Como alguém me disse há uns dias, em relação ao certos aspectos da minha vida pior não posso ficar. Senti finalmente que tenho que me agarrar ao bom que tenho e nele encontrar forças para lutar contra as adversidades.
    No primeiro post que escrevi neste meu diário, expliquei o motivo de o ter criado, de vez em quando preciso ver (ler) pelo que passei, o que consegui, as conclusões a que cheguei e encontro forças quando me sinto a perde-las para continuar este caminho que escolhi para mim, centrar-me no objectivo e menosprezar as dificuldades que encontro pelo meio.

    Obrigada mais uma vez por teres sido uma das pessoas que me tem acompanhado e me tem ajudado a chegar a conclusões importantes para mim.

    Beijinhos

    ResponderEliminar