terça-feira, 10 de novembro de 2009


Recebi o meu primeiro selo da Ana J. M. Luz, a regra é postar um texto ou poema sobre a amizade, pois cá vai um dos textos que reflecte bem como eu vejo os meus amigos:

"Escolho os meus amigos não pela pele ou por outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.

A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero o meu avesso.

Que me tragam dúvidas e angústias e aguentem o que há de pior em mim. Para isso, só sendo louco.

Quero-os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.

Escolho os meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta.

Não quero só o ombro ou o colo, quero também a sua maior alegria. Amigo que não ri connosco não sabe sofrer connosco.

Os meus amigos são todos assim: metade disparate, metade seriedade.

Não quero risos previsíveis nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade a sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos, nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa.

Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois vendo-os loucos e santos, tolos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão imbecil e estéril."

De: Oscar Wilde

E agora aqui vai a minha pequena mas sentida lista a quem tenho a honra de oferecer o selo da minha amizade:

[=] Connata Virginallis Solís [=]
Phoenix
Themis Artaud*
DeusaNocturna
SanteagO



4 comentários:

  1. Fico muito sensibilizada por me incluires na tua "pequena, mas sentida lista" Ana.
    Como se costuma dizer: mais vale poucos, mas bons do que muitos e fracos ;).

    Tal como te disse no outro dia, são pequenos gestos que fazem valer Grandes Pessoas...

    Beijinhos *_*

    ResponderEliminar
  2. Sabes que tens um lugar no meu coração, demonstraste ser amiga tal como eu concebo um amizade, só falta mesmo conhecer-te pessoalmente mas agora é mais fácil pois estamos mais perto.

    Beijinho grande e quando vieres para as minhas bandas tens à tua espera um café e um grande abraço

    ResponderEliminar
  3. Mestra! (neste momento faço-te uma vénia!) Muito obrigada, não só pelo pequeno e MUITO significativo gesto de me teres incluído na lista, mas também por te sentir e saber amiga.

    Agradeço e acredita, para mim, é uma honra!

    Ahhh e estou ansiosa pelo nosso café/jantar/noitada ou o que for no Porto! Tenho que conhecer vocês três, ou melhor, quatro, porque o Rock também tá incluído no pacote xD

    Beijinhoooos

    ResponderEliminar
  4. Também eu te sinto e sei Amiga Bossa, amizade não é uma palavra que eu aplique me vão. Todas as pessoas a quem chamo e considero Amigas têm um lugar só delas no meu coração. Logicamente já atribui esse nome a pessoas que não o mereciam, mas só assim dou o total valor aos Verdadeiros Amigos e tu estás nessa lista.
    Também eu estou ansiosa pelo nosso "seja lá o que for", quero mesmo é dar-te e receber aquele abraço sincero e apertado e apresentar-te as pessoas que me são muito importantes e queridas.

    Beijo grande Amiga

    ResponderEliminar