segunda-feira, 19 de outubro de 2009

O meu Baú

O meu baú tem de tudo um pouco, coisa que levo comigo onde quer que vá, penso mesmo que levarei comigo para o resto dos meus dias.
Situações que me tocaram, sorrisos que me alegraram, colos que me confortaram, pessoas que passaram mais rápida ou mais lentamente, amizades inesquecíveis.
Marcas, tatuagens invisíveis, algumas bem profundas, outras à flor da pele.
Trago comigo pessoas que me amaram, pessoas que amei, amizades inesperadas, desilusões, alegrias, mágoas, tristezas, pessoas que perdi, pessoas que achei.
Musicas, filmes, livros, cartas, frases, fotos, imagens, palavras, gargalhadas, gritos, sentimentos, decepções, sonhos, pesadelos, instantes, olhares, vitórias, fracassos, cheiros, cores, beijos, abraços.
Por vezes sinto necessidade de voltar lá atrás, reviver momentos, reavaliar as situações, reparar, realçar ou remover as minha tatuagens baseando-me no que sou hoje, no que sei hoje, como sinto hoje.
Assim como todos os dias há pontos a acrescentar ou novas tatuagens a fazer, neste momento estou a remover algumas e a fazer outras bem grandes, bem profundas, acho mesmo que as novas estão a ser feitas na minha alma, estou a juntar todas as minhas tatuagens de felicidade e realização numa única que simboliza a esperança de um rumo novo mas conciliador, seguro e para sempre.

7 comentários:

  1. O teu baú é composto por diversos sentimentos, realizações, sonhos conquistados, sonhos desfeitos, mas mais importante do que isso é composto por alguém que ama a vida e luta pelos seus ideais com garra e determinação.
    As marcas que vamos gravando no corpo ao longo da vida são associadas às que vamos gravando na alma, no coração. As tuas marcas neste momento são de felicidade. Desejo que assim permaneçam Ana, pois mereces ser feliz.

    Beijinhos *_*

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelas tuas palavras Deusa, sem duvida que amo a vida e luto pelo que acredito.
    Sinto-me renascer neste momento, vislumbro um futuro com que sonhei, aproximo-me dele a cada dia que passa ciente dos obstáculos mas com muita força para alcançar os objectivos que busco há muito tempo, finalmente as condições estão reunidas.

    Beijo grande Amiga

    ResponderEliminar
  3. Somos o que fomos, sendo o que Somos, buscando o que queremos Ser!

    Sem duvida alguma que todos nós carregamos connosco o peso da bagagem do Passado e com ele aprendemos a Viver, buscando um Amanha Feliz e Risonho!

    Muitos se cansam, param para descansar e nunca mais voltam a ter alento para continuar a sua jornada, estagnando na Vida, parados a olhar o Horizonte Longínquo e a Sonhar com o que poderíam fazer, deixando o rio da Vida correr!
    TU NÃO! E é por isso que és uma MULHER LINDA,UM MODELO A SEGUIR, TU, QUE TRAZES ALENTO E UM NOVO AR ÁS VIDAS DOS QUE TE RODEIAM E QUE ESTÃO DISPOSTOS A APRENDER...

    Posso dizer que tenho a HONRA DE SER TEU AMIGO!

    ResponderEliminar
  4. Deixaste um sorriso parvo na minha cara AMIGO, sabes bem que contribuíste muitíssimo para eu chegar a maior parte das minhas conclusões, és uma das minhas consciências e ao partilhar contigo as minhas duvidas, as minhas angustias, as minhas vitorias sempre ouvi da tua parte uma opinião sincera, não entraste no caminho mais fácil de me afagar o ego e dares-me sempre razão.

    Sabes que te considero IRMÃO, não é à toa que o meu tesouro diz que és meu AMIGO para a VIDA.

    Também tenho MUITA HONRA EM SER TUA AMIGA!

    ResponderEliminar
  5. Nós somos os nossos baús mas também somos mais que os próprios. Somos força, vontade, revolta, luta para conquistar o que ainda falta colocar no baú e completá-lo. Somos aqueles que são. Outros há que não são mais que o seu próprio baú. Estava quase a ser o meu próprio baú qd apareceste e me levaste para o teu e entraste para o meu. Agradeço todos os dias seres a tatuagem mais bonita do meu coração. Amo-te muito minha mulher!

    ResponderEliminar
  6. Amor, hoje tenho a certeza que quando chegar ao fim dos meus dias o meu baú vai estar repleto de felicidade, boas recordações e muito Amor. Cruzaste-te no meu caminho na altura certa para poder fazer a minha tatuagem mais importante, a do sentido da minha vida, a tal que "simboliza a esperança de um rumo novo mas conciliador, seguro e para sempre".

    ResponderEliminar
  7. Todas temos báus que transportamos para todo o lado...
    um abraço
    tulipa

    ResponderEliminar